sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dropbox - O seu Disco Virtual Online

E porque a "moda" agora são as aplicações online e os armazenamentos online, apresento-vós o Dropbox, um serviço de armazenamento de documentos online, que sincroniza os ficheiros por diferentes computadores, e que permite a partilha de pastas por diferentes utilizadores amigos ou clientes.

Eu já estou registado no Dropbox há bastante tempo, mas a verdade é que não sou um utilizador intensivo deste serviço...... pelo menos por enquanto existe sempre aquela pergunta e então a privacidade? Ou onde estão os meus ficheiros? Certamente são estas as perguntas que vêm logo a "baila", mas aqui cada um também saberá decidir qual os ficheiros que colocam no serviço. Claro que a equipa do Dropbox tratou como se esperava, bem do assunto e todas as tranferências e sincronizações de ficheiros são encriptadas com AES-256, ficando os ficheiros armazenados num dos mais seguros Data-Centers do mundo, o Amazon S3.

O Dropbox pode ser usado em Windows, Linux e Mac, através de um programa a instalar no computador, mas também pode ser utilizado via web browser , e é óptimo para trabalhos escolares ou trabalhos em conjunto com mais de um utilizador, na realidade aqui as possibilidades são imensas. A diferença entre os sistemas operativos não é problematica cada um pode trabalhar na sua casa ou no emprego que a sincronização dos documentos está garantida...... "muito mais fácil e pratico que usar uma PenDrive"

O serviço dispõe de varias contas por GB sendo que 2Gb são sempre grátis e de livre utilização. Esses 2Gb serão aumentados em 250MB por cada amigo que eu conseguir convencer a usar o Dropbox, por isso se ainda não tem registe-se aqui, eu agradeço!

Fiquem com a demonstração em vídeo do serviço :



2 comentários:

  1. Um dia destes ainda vou dar uma chance a esse serviço. Se bem que não necessito mas dá sempre jeito. Como sabes, tenho me safado quando preciso de algo assim com a Skydrive do Windows Live (tem 25Gb de espaço gratuitos).

    ResponderEliminar
  2. 25Gb dão um jeitaço!

    O Dropbox, é util nisto da sincronização de ficheiros pelos diferentes computadores e sistemas operativos, é uma mais valia.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: