domingo, 14 de junho de 2009

Instalar Scripts e Plugins no XBMC


Outra das boas funcionalidades do XBMC é a utilização de scripts e plugins criados em python pela comunidade de utilizadores que funcionam como uma expansão para o sistema.
Estes plugins e scripts vão desde programas de TV, Radio, Youtube, Apple Trailers, Game Trailers, até a pequenos jogos como o Tetris e a Serpente, etc,..... a diversidade e bastante numerosa!

O Processo de instalação dos scripts é bastante simples, basta "larga-los" dentro da pasta /XBMC/scripts/ e posteriormente executa-los no menu scripts. Já os plugins estes geralmente são instalados apartir dos scripts, como explicarei mais a frente e ficam acessíveis através do Menu Vídeos, em Plugins de Vídeo, ou em Musica nos Plugins de Musica...etc.

No forum do XBMC, existe esta secção dedicada aos Scripts e Plugins, é lá que podemos descarregar alguns scripts, bem como tirar algumas duvidas ou mesmo apresentar o vosso proprio script criado para o XBMC.
No entanto existem alguns..... e eu vou chamar-lhes de "Instal-Scripts" que facilitam um pouco, ou seja basta instalarem um destes "Instal-Scripts" para depois no menu deste poderem escolher e instalarem automaticamente plugins e scripts bem como skins e etc.


Nestes "Instal-Scripts", a minha escolha recai sobre o XBMC-Passion, um utilissimo script Françês, que possui a informação e o detalhe para os mais populares scripts e plugins do XBMC, tudo num interface bastante cuidado e actual.

Download do script aqui , depois é só efectuarem o "unZIP" para a pasta /scripts da instalação do XBMC, e...desfrutem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: