domingo, 28 de junho de 2009

Acabei de Ver - Transformers : Revenge of the Fallen (2009)

Depois do êxito do original em 2007 "rendeu mais de 700 milhões nas bilheteiras do mundo" Michael Bay senta-se novamente na cadeira de realizador para a sequela. Transformers : Revenge of the Fallen o blockbuster "maior" deste Verão!

Não foi só Bay que regressou, todo o elenco principal está de volta juntamente com mais algumas caras novas e com mais robots, muitos e muitos mais!! Tudo sai a dobrar nesta sequela, as batalhas de metal são épicas!! Com muitos estilhaços a saltarem por todo o lado, tal como no primeiro filme as cenas as vezes são tão movimentadas que perdemos a noção do que se está a passar. Esta movimentação de filme divide-se sempre em cenas de acção-historia-comédia, com as cenas de comédia a destacarem-se pela negativa porque são demasiadas com varias personagens que estão no filme apenas para servir de "riso", isto claro na minha opinião num filme que nunca chega a ser levado a serio.

O filme é bastante longo, cerca de 2h.25m, com a batalha final a roubar muitos destes minutos, na realidade até fiquei cansado de ver tantas explosões e tanto movimento na prolongada batalha final, o que não deixa de ser um facto curioso!

Quanto a historia do filme, é mais fraquita que a do primeiro filme, o próprio filme é mais fraco que o anterior sendo no entanto mais espectacular, os vilões no filme são mais e muito maiores "aquele Devastotor é mesmo gigantesco", já o Starscream este aparece muito cobardola... pois é assim que ele vai sobrevivendo.

Falando nos humanos, o destaque vai inteiramente para o par principal, se o Shia LaBeouf é um actor já com créditos firmados, Megan Fox essa tem outras firmezas muitos mais vistosas fazendo um par muito bom no filme, os pais do Sam também andam por lá muito "engraçados", assim como o agente Simmons.

Mas a maravilha dos Transformers é sempre o Optimus Prime que novamente na voz sublime de Peter Cullen marca a presença com as suas introduções e dizeres de liderança, e isto mesmo estando afastando de grande parte do filme devido ao decorrer da historia.

Transformers : Revenge of the Fallen é assim o "grande" blockbuster" da temporada que em poucos dias de exibição já rendeu mais de 200 milhões, sendo um filme para ver "quase em exclusivo" no melhor dos cinemas num gigantesco ecrã e numa sala rodeada de colunas, e a rendição é incondicional a sua qualidade técnica!

1 comentário:

  1. Sempre que esbarro com este filme recordo-me do quanto detestei o filme. Foi mesmo penoss de ver e nem a jeitosa de serviço justifica a visualização.
    O 1º filme Transformers merecia uma continuação melhor e mais substancial.
    Dá pena ver desperdiçar assim Optimus Prime...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: