domingo, 3 de maio de 2009

GP2X Wiz - A Consola Open Source

Disponível na Europa já desde finais de Abril, esta nova consola é a sucessora espiritual da GP2X.


A empresa Sul Coreana Gamepark Holdings produziu uma pequena e poderosa consola portátil onde as ferramentas para desenvolver software para a pequena consola estão desde logo disponíveis para qualquer um através do SDK ( software developement kit ) , tudo numa plataforma linux 100% livre.
A Consola possui um "poderoso" processador a 533mhz, 64mb de ram, 1Gb de memoria flash, e capaz de efectuar aceleração 3D e TVOUT! Possui ainda microfone, um ecrã táctil de 2.8 ( 320x240), destaque ainda para o suporte de cartões de memoria SD e SDHC até 32GB, e claro toca os mais variados e populares ficheiros de musica e vídeo.

Mas nem tudo são "rosas", e visualizando melhor o hardware da consola a falta do WiFi é imperdoável, bem como aqueles botões A/B/X/Y em forma de Pad são um pouco "esquisitos" e levam a pensar se serão funcionais, e depois existe a outra concorrente da Wiz também open source, falo claro da maior e mais poderosa, e também mais "feia" consola Pandora.


Não considerem que esta consola seja um concorrente directo da Nintendo DS ou da Sony PSP, a GP2X Wiz é uma consola criada para quem gosta de criar aplicações de software quer sejam jogos ou programas, o seu hardware e software assim o permite sendo tecnicamente superior as DSs ou PSPs.

É um aparelhinho interessante que permite levar dentro do bolso, e "isto entre outras coisas boas" o emulador Mame com centenas de jogos das maquinas arcade a correrem a 60 frames por segundo....... o que é desde logo uma tentação avatariana!!!!

O Preço ronda os 140€ nesta loja , se comprarem juntam-se a esta grande comunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: