terça-feira, 17 de março de 2015

Clone Chinês HiFiBerry Digi+ no Raspberry Pi

A ausência da saída ótica S/PDIF no Raspberry Pi, pode ser um pequeno problema quando pretendemos tirar o melhor do RPi em conjunto com o nosso sistema de áudio dedicado!

Felizmente a popularidade do Raspberry é tanta que já existem algumas placas para encaixar diretamente nos GPIO headers da board Raspberry. E com isto não só melhoramos a qualidade do som como temos a disposição mais algumas opções de ligação. Claro que há placas dessas que custam tanto ou mais que o próprio Pi, e com os custos dos portes, então podemos chegar a um valor monetário em que encontramos outras alternativas ao próprio Raspberry Pi.



Depois existe a China que copia tudo, vende mais barato e ainda oferecem os portes. Então para quem procurava uma opção para ligar um Pi2 diretamente numa coluna de som por entradas S/PDIF... procurou e encontrou isto: Um clone Chinês da placa HiFiBerry Digi+ na Banggood.

Em termos de ligação e usando o meu Pi2 com o OpenELEC mais recente, a placa é reconhecida como uma HiFiBerry bastando só adicionar o seguinte ao ficheiro "config.txt" para que tudo funcione:

dtoverlay=hifiberry-digi 
dtdebug=1

Depois é só selecionar a placa nas definições do Kodi/OpenELEC para que o som se faça ouvir...


No final ainda foi preciso dar uns "retoques" na caixa do Raspberry para acomodar a dita placa... o resultado acho que convence ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: