sábado, 20 de dezembro de 2014

Retroarch addon no OpenELEC para Raspberry Pi

Para aqueles que usam a distribuição do OpenELEC no Raspberry Pi, podem gostar de saber que agora já podem adicionar alguns jogos retro através de um addon para instalar o Retroarch.


Este addon surgir de forma não oficial no forum do OpenELEC por um utilizador que resolveu compilar o Retroarch para rodar no Raspberry. Nesta versão o retroarch foi compilado junto com alguns cores de emuladores para alguns sistemas de 8 e 16 bits. A NES, a MegaDrive, a Super Nintendo, o GameBoy, passando pela Atari 2600 até alguns jogos de Arcada com o Mame.

No forum estão os links e às instruções para instalar este Retroarch no OpenELEC. Depois com outro addon que esta disponível no repositório oficial do XBMC/Kodi, o Advanced Launcher. Podem começar a adicionar alguns jogos clássicos e compor tudo com às respectivas capas e informação detalhada de cada jogo com os scrapers presentes no próprio Advanced Launcher.



O Raspberry Pi desenrasca-se relativamente bem a emular a Mega Drive da Sega, sendo que quanto há Super Nintendo nesta poderão haver alguns jogos incapazes de correrem a Full Speed. E isto relativamente e só aos sistemas mais populares de 16 bits.

Depois com um ou dois GamePads ficam prontos para se tornarem nuns retro-gamers ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: