terça-feira, 11 de novembro de 2014

Interstellar (2014)

Acabei de ver : Interstellar (2014)

Já estreou finalmente o novo filme de Christopher Nolan. Um dos filmes mais aguardados do ano... como acabam afinal por ser todas às obras de Mr Nolan!

Interstellar é uma historia de ficção cientifica passada num futuro próximo quando a população do planeta terra enfrenta problemas relacionados com a alimentação e a falta de comida. A necessidade de abandonar a terra para salvar uma possível extinção humana é grande. Algo que pode acontecer nas próximas décadas. É então que surge a hipótese de viajar para outras galáxias para descoberta de novos planetas para a raça humana. E isso através de um misterioso "buraco da minhoca" que aparece na via láctea, a nossa galáxia! 

Interstellar é o filme mais longo de Christopher Nolan até a data, misterioso sim mas muito cientifico e com a relatividade do tempo de Albert Einstein bem presente. Eu não me lembro de ter visto muitos filmes com esta temática tão explorada e tão "entranhada" num filme. Mas mesmo com estas questões cientificas a coisa percebe-se bem embora claro, hajam alguns pontos que levam sempre a discussão do modo como são vistos por uns ou por outros. Trata-se de um filme de ficção cientifica afinal... E este dá para sairmos da sala de cinema a falar bastante do que acabamos de assistir. Algo que é sempre muito bom na minha modesta opinião.

Depois como dá para perceberem nos trailers, é muito focado na relação "pai-filha" mas sempre rodeado da ideia ateia que o ser humano é o mau da fita. Quem somos nós ? É uma pergunta que fazemos sempre a nós próprios depois do seu visionamento.

Há... e não falta um robot, o TARS que está excelente ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: