quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Rush (2013)

E parece-me que não podia pedir mais para primeiro filme visto em 2014, com este Rush de Ron Howard...


É um drama biográfico sobre um dos mais celebres anos de corridas na F1. Em 1976 quando da disputa do titulo entre James Hunt e Niki Lauda!

Enganem-se aqueles que pensam que este filme é só para fãs da Formula 1, nada disso. Rush é muito centrado nas personalidades tão diferentes dos rivais Hunt e Lauda com o detalhe das corridas a saltar para um campo até mais secundário. Até parece-me que os maiores fãs deste filme acabarão por ser os que habitualmente não segue este desporto ;)

A dupla de atores encarregue de os representar está muito bem, e o Chris Hemsworth (Hunt) a provar que fica melhor com o martelo pousado. Já o mais desconhecido Daniel Brühl como Lauda é ainda melhor com um desempenho formidável e que quanto a mim fica como responsável por tornar este filme tão especial junto do publico. Depois há ainda excelentes momentos de humor ambientados nuns anos 70's loucamente recriados por um trabalho de fotografia impecável.

No final é difícil acabar por não pensar onde é que começa Hollywood na historia.. no entanto acho que o Ron Howard fez um magnifico trabalho de casa. E a prova disso é que mal termina o filme pensamos em colocar logo os nomes de James Hunt e Niki Lauda numa pesquisa no Google ;)

IMPERDÍVEL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: