domingo, 13 de outubro de 2013

Comando Remoto Universal IR com ligação USB

E das muitas "tralhas" que me chegam da China via DX, das últimas foram estes dois comandos remotos de IR com ligação por USB...


O da esquerda é mais robusto e mais caro "custa pouco mais de 6€" mas é o meu favorito! Já o da direita é um pouco mais barato "custa pouco mais de 5€", é menos resistente mas têm mais teclas a funcionar que o da esquerda!

Qualquer um destes comandos funciona fora da caixa sem drivers em vários sistemas operativos. E eu já os testei em Windows e Linux (Ubuntu) e OpenELEC!

Ambos têm a função do rato suportado para além dos principais botões/teclas do Windows a funcionar sem ser preciso configurar nada.

São bastante úteis para usar num Media Center, num Raspberry Pi com o XBMC (OpenELEC) e onde existe a ausência por exemplo de controles remotos por wifi ou HDMI-CEC.

Daqueles casos em que se diz: Fora de casa com o Raspberry Pi, comprem um destes comandos remotos ;)

2 comentários:

  1. A função do rato funciona, mas obviamente não é tão rápido quanto a bola do rato. E o mesmo que usares às setas direccionais do teclado para movimentar o ponteiro depois com mais dois botões, clique esquerdo e direito.

    ResponderEliminar
  2. Para que serve a ligacao USB??

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: